A Jornada da Graciosa

A Jornada da Graciosa conta a história de um grupo de exploradores chamados para cruzar, pela primeira vez, a Serra do Mar paranaense para levar a carta de emancipação da cidade de Curitiba até o porto de Paranaguá. Esta jornada será repleta de exploração, perigos e auto conhecimento.

O jogo se passa em 1693, ano da emancipação da Cidade de Curitiba.

Com a eleição de vereadores na cidade o lugar que antes era chamado de “Vilinha”, passa a se chamar Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba. Assim, o ressente município precisando que a coroa Portuguesa tenha conhecimento da fundação da nova cidade, convocou três exploradores para levar a carta até o porto de Paranaguá a fim de cruzar o oceano e chegar à Corte, oficializando a nova cidade. No entanto, primeiro eles precisavam cruzar a ainda inexplorada Mata Atlântica.

E como guia para esses exploradores uma mula é chamada para criar a “picada” da trilha. O nome dessa mula é Graciosa.

Assim se inicia A Jornada da Graciosa, um jogo histórico de exploração e sobrevivência, que mostra os desafios de uma mata fechada e a importância de seguir os seus instintos para avançar rumo ao desconhecido.

Neste projeto trabalhei com artes 2D e animação dos animais do jogo. Acesse o jogo por aqui ou veja alguns Prints do jogo:

Rolar para cima